sábado, 27 de julho de 2013

Que quarto lindoooooooooooooo!


Coleção Floresta para Meninas também está com um super desconto de R$267,90 e tem entrega imediata para todo o Brasil!!
Aproveite!!
Gostou? Clique aqui: http://migre.me/fB2NI
 

Pai Presente


(Facebook: Grão de Gente: Bom Gosto Vem de Berço)

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Pra Falar a Verdade

PAI E MÃE - ACORDEMOS ENQUANTO TEMOS TEMPO...

LEIAM ESSE TEXTO COM MUITA ATENÇÃO!!!!

...Era quarta-feira, 8:00 hs. Cheguei a tempo na escola do meu filho –“Não se esqueçam de vir à reunião de amanhã, é obrigatória” – Foi o que a professora tinha dito no dia anterior.
...
-“Que é o que essa professora pensa! Acha que podemos dispor facilmente do tempo que ela diz? Se ela soubesse quanto era importante a reunião que eu tinha as 8:30!” Dela dependia uma boa negociação e... tive que cancela-la!

Lá estávamos nós, mães e pais, e a professora.

Começou a tempo, agradeceu nossa presença e começou a falar. Não lembro o que ela dizia, minha mente estava pensando em como iria resolver esse negócio tão importante, já me imaginava comprando aquela televisão nova, com o dinheiro.

“João Rodrigues!” – escutei ao longe – “Não está o pai de João?” – diz a professora.

“Sim, eu estou aqui” – contestei indo para receber o boletim escolar do meu filho.

Voltei pro meu lugar e disse ao abrir o boletim.... –“Para isso foi que eu vim???? Que é isso???” O boletim estava cheio de seis e setes. Guardei rapidamente, para que ninguém pudesse ver como tinha se saído meu filho.

De volta para casa, aumentava ainda mais minha raiva, cada vez que pensava:

“Mas, se eu dou tudo para ele, não tem faltando nada!

Agora ele vai ver!” Cheguei, entrei a casa, fechei a porta de uma batida e gritei: “Vem aqui, João!”

João estava no quintal, correu para abraçar-me. –“Papai!”

– “Nada de papai!” o afastei de mim, tirei o meu cinturão e não lembro quantas vezes bati ao mesmo tempo em que falava o que pensava dele.

– “Agora vai para o teu quarto!”

João foi chorando, sua face estava vermelha e a sua boca tremia.

Minha esposa não falou nada, só mexeu a cabeça num gesto de negação e entrou na cozinha.

Quando fui para cama, já mais tranquilo, minha esposa me entregou o boletim do João, que tinha ficado dentro do meu casaco, e disse:

- “Leia devagar e depois pense numa decisão...”

Bem no começo estava escrito: BOLETIM DO PAPAI.

Pelo tempo que teu pai dedica a conversar contigo antes de dormir: 6

Pelo tempo que teu pai dedica para brincar contigo: 6

Pelo tempo que teu pai dedica para te ajuda com as tarefas: 6

Pelo tempo que teu pai dedica par te levar de passeio com a família: 7

Pelo tempo que teu pai dedica para te ler um livro antes de dormir: 6

Pelo tempo que teu pai dedica para te abraçar e te beijar: 6

Pelo tempo que teu pai dedica para assistir televisão contigo: 7

Pelo tempo que teu pai dedica para escutar tuas dúvidas ou problemas: 6

Pelo tempo que teu pai dedica para te ensinar coisas: 7

Média: 6,22

As crianças tinham qualificado os seus pais. O meu deu para mim 6 e 7 (sinceramente eu tinha merecido 5 ou menos)

Me levantei e corri para o quarto dele, o abracei e chorei.

Queria poder voltar no tempo... mas isso não é possível.

João abriu os olhos, ainda com os olhos inchados pelas lagrimas, sorriu, me abraçou e disse:

- “Eu te amo papai!” Fechou os olhos e dormiu.

Acordemos pais!!! Aprendamos a dar o valor certo aquilo que é mais importante em relação aos nossos filhos, já que disso depende o sucesso ou fracasso na suas vidas.

Já pensou qual seria a 'nota' que seu filho daria para você hoje?

Autor desconhecido.
 
(Página do Facebook: Pra Falar a Verdade)

 

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Mãe traz de volta bebê à vida depois de duas horas de abraços

Mãe traz bebê de volta à vida depois de 2 horas de abraços!!!

Que o toque e o cheiro da mãe são importantes para o bebê não é novidade. Mas podem ser mais poderosos do que você imagina. Uma mãe australiana contou como o toque trouxe seu bebê de volta à vida. Os médicos falaram que Jamie Ogg não tinha nenhuma chance de sobrevivência quando ele nasceu prematuro de 27 semanas, pesando apenas 900 gramas. Enquanto sua irmã gêmea, Emily, conseguiu sobreviver, Jamie lutou por vinte minutos, mas foi declarado morto pelos médicos. Eles o entregaram à mãe Kate para que ela e o pai David se despedissem.

Quando recebeu a notícia que seu filho não tinha sobrevivido, Kate desenrolou Jamie do cobertor, colocou perto de seu peito e começou a conversar com ele. “Ele era muito mole. Seus pequenos braços e pernas estavam apenas caindo fora de seu corpo. Dissemos a ele qual era seu nome e que tinha uma irmã”, disse ao jornal Daily Mail. Depois de duas horas de con...versar com o filho, tocá-lo e acariciá-lo, ele começou a mostrar sinais de vida. Em seguida, após sua mãe colocar um pouco de leite materno no dedo e dar a ele, o bebê começou a respirar.

Kate tem certeza de que o contato “pele-a-pele” no seu caso foi vital para salvar seu filho doente. O método conhecido por ‘mãe canguru’, que também é aplicado em hospitais brasileiros, supõe que as mães se tornem incubadoras humanas, mantendo o bebê aquecido. Sabe-se que os bebês de baixo peso que são tratados desta maneira possuem menores taxas de infecção, padrões de sono melhor e menor risco de hipotermia. Mas casos como o de Kate desafiam a ciência e nos continuar com Razões para Acreditar.

 Fonte: http://revistacrescer.globo.com/

sexta-feira, 5 de julho de 2013

De mãe para mãe

Acesse o site abaixo e veja 10 - DEZ - lindos bolos de aniversário para a sua princesinha

http://demaeparamae.pt/artigos/10-bolos-aniversario-fofos-para-meninas

Olha só alguns exemplos, coloquei apenas alguns bolos... porém tem mais ( parece que aceitam encomendas):

:-)

Rosa bebé
Bolo rosa bebé

Bolo miminho da Minnie
Bolo da Minnie



Pequena Princesa
Pequena princesa


Botões Bonitos
Botões bonitos


Balões Mágicos
Balões mágicos

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Um tempo só pra você, mamãe!

"Um tempo só pra você, mamãe!"

 
' Oi queridos e queridas! Esse post é pra você que está cansada de cuidar de tudo (filhos, casa, casamento) e que não tem tempo para cuidar de você! Tenho certeza de que muitas mães se sentem assim e me incluo entre elas, embora eu tenha em casa uma babá maravilhosa, que me ajuda muito com minhas pequenas. Mesmo assim, a responsabilidade por tudo acaba sendo minha, as decisões são minhas. Sou eu quem acorda antes do sol raiar e torce pro dia ter mais de 24h pra dar conta do trabalho, das compras do supermercado, de levar ao pediatra, ao balé, à festinha do amigo, de dar o almoço, o banho, o jantar, a mamadeira, de botar pra dormir. Ufa!
 
Claro que fazer tudo isso para a minha família é uma delícia, claro que me sinto abençoada por ter um marido e duas filhas lindas, que eu amo. Mas, de vez em quando, me sinto cansada, preciso de tempo, de espaço. Sinto falta de ler um livro (uma revista já seria bom), de dormir a tarde, de não fazer nada, de curtir o silêncio!

Se você está se reconhecendo em tudo que eu estou dizendo mas não tem dinheiro pra contratar ninguém pra te dar uma força, muito menos viajar e pensa que descansar vai ser impossível, calma. Minha amiga Dani Freitas, que acaba de ser mamãe pela segunda vez, deu uma dica ótima no Instagran dela dia desses.
 
"Ainda me lembro do que senti a primeira vez que o Pedrinho foi dormir na casa da minha mãe. Se eu soubesse que seria tão bom, teria ido antes. Ele tinha dois anos nessa época, me lembro da sensação de descanso, de poder acordar tarde sem peso na consciência por estar na cama as dez da manhã. Sei que parece pouco, mas não é! Quem nunca fez isso nem que seja só por uma manhã? E não vale a vovó ir pra sua casa e ficar brincando com eles na sala, tem que "d
Nessa hora, por favor, nada de culpa, nada de angústia. A criança vai estar super bem, a pessoa que ficar com ela vai curtir muito e você vai descansar um pouco! A gente tem esse direito!
espachar" os pequenos mesmo. O fato é que todo mundo precisa de um tempo, e depois vocês vão estar morrendo de saudade um do outro. Só não fique triste se seu filho disser que não quer voltar pra casa, os avós causam esse efeito, fazem todas as vontades dos pequenos e a concorrência é desleal mesmo, faz parte!"
 
É isso. Não precisa de dinheiro, não precisa viajar pra longe, a gente precisa é de um vovô, uma vovó, um tio, a madrinha, alguém que se disponha a ficar um pouquinho com a criança, pra gente poder ficar um pouco sozinha! Pra não fazer nada!

Beijos

Pati '

(http://br.mulher.yahoo.com/blogs/mae-salto-alto/um-tempo-só-pra-você-mamãe-104830906.html)