quinta-feira, 4 de julho de 2013

Um tempo só pra você, mamãe!

"Um tempo só pra você, mamãe!"

 
' Oi queridos e queridas! Esse post é pra você que está cansada de cuidar de tudo (filhos, casa, casamento) e que não tem tempo para cuidar de você! Tenho certeza de que muitas mães se sentem assim e me incluo entre elas, embora eu tenha em casa uma babá maravilhosa, que me ajuda muito com minhas pequenas. Mesmo assim, a responsabilidade por tudo acaba sendo minha, as decisões são minhas. Sou eu quem acorda antes do sol raiar e torce pro dia ter mais de 24h pra dar conta do trabalho, das compras do supermercado, de levar ao pediatra, ao balé, à festinha do amigo, de dar o almoço, o banho, o jantar, a mamadeira, de botar pra dormir. Ufa!
 
Claro que fazer tudo isso para a minha família é uma delícia, claro que me sinto abençoada por ter um marido e duas filhas lindas, que eu amo. Mas, de vez em quando, me sinto cansada, preciso de tempo, de espaço. Sinto falta de ler um livro (uma revista já seria bom), de dormir a tarde, de não fazer nada, de curtir o silêncio!

Se você está se reconhecendo em tudo que eu estou dizendo mas não tem dinheiro pra contratar ninguém pra te dar uma força, muito menos viajar e pensa que descansar vai ser impossível, calma. Minha amiga Dani Freitas, que acaba de ser mamãe pela segunda vez, deu uma dica ótima no Instagran dela dia desses.
 
"Ainda me lembro do que senti a primeira vez que o Pedrinho foi dormir na casa da minha mãe. Se eu soubesse que seria tão bom, teria ido antes. Ele tinha dois anos nessa época, me lembro da sensação de descanso, de poder acordar tarde sem peso na consciência por estar na cama as dez da manhã. Sei que parece pouco, mas não é! Quem nunca fez isso nem que seja só por uma manhã? E não vale a vovó ir pra sua casa e ficar brincando com eles na sala, tem que "d
Nessa hora, por favor, nada de culpa, nada de angústia. A criança vai estar super bem, a pessoa que ficar com ela vai curtir muito e você vai descansar um pouco! A gente tem esse direito!
espachar" os pequenos mesmo. O fato é que todo mundo precisa de um tempo, e depois vocês vão estar morrendo de saudade um do outro. Só não fique triste se seu filho disser que não quer voltar pra casa, os avós causam esse efeito, fazem todas as vontades dos pequenos e a concorrência é desleal mesmo, faz parte!"
 
É isso. Não precisa de dinheiro, não precisa viajar pra longe, a gente precisa é de um vovô, uma vovó, um tio, a madrinha, alguém que se disponha a ficar um pouquinho com a criança, pra gente poder ficar um pouco sozinha! Pra não fazer nada!

Beijos

Pati '

(http://br.mulher.yahoo.com/blogs/mae-salto-alto/um-tempo-só-pra-você-mamãe-104830906.html)