terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Oi, mamãe, Oi, papai!

... Estou sem dormir oito horas, seis horas pelo menos há, exatos, cinco meses, ser mãe não é apenas ter uma inclinação ou como alguns acreditam ter instinto materno, é preciso desejar visceralmente, com todo o amor, com todas as forças, pois há uma dor nas costas que não me deixa, um olhar sonolento que denuncia as noites em claro, pressão com os choros devido a motivos variados, por isso eu alerto: ADOLESCENTES não saiam por aí desprevenidamente, afinal filhos não são bonecos ou objetos de enfeite. Ser mãe não é fácil, exige uma estrutura que só mesmo este aliado forte pode fazer ter paciência, tolerância, compreensão e bondade: AMOR.
Entretanto, amor não enche barriga ( da grávida menos ainda, pois é uma fome sem fim...), mesmo sendo amor de mãe; amor não paga escola e creche pública está difícil conseguir; amor não fará você querida adolescente desmiolada ter um emprego muito bom e um patrão melhor ainda; e amor não fará a sua mamãe lhe admirar mais quando você anuncia que está grávida sem saber quem é o pai ou ainda que saiba sem ele querer assumir o bebê.
Brincar com os sentimentos de uma criança é um absurdo. Não faça filho se não tiver amor suficiente para ele.
Meu bebê é lindo!
Meu Maridão/Paizão me acompanha nas Jornadas nas estrelas; leia-se: Noites sem dormir...

"Ai, como eu sofro!"

( Este quadro compartilho do Facebook Grão de Gente - Bom Gosto Vem de Berço)